segunda-feira, 13 de julho de 2009

Look the other way...


Todos os dias somos bombardeados com propaganda a não desistir daquilo que queremos e achamos que merecemos. Até ai tudo bem… Mas e numa relação? Será que quando a situação chega a um momento em que uma pessoa se humilha diariamente nessa "luta",não seria melhor dar um passo a trás, respirar fundo e repensar. Até que ponto se deve lutar?

Não sou pessoa para desistir mas quando "não dá, não dá! Siga para outro!". Não classifico como desistir, classifico como não por a minha vida em stop por alguém que já não quer o mesmo que eu. Porque se quisesse, não estaria tão certa em continuar em frente sem essa pessoa ao meu lado. Muitos amigos meus têm uma certa dificuldade em perceber esta minha "faceta mais fria", dizem que tenho problemas de vinculação ou então dizem que sou assim porque sou Aquário! O facto é que tenho uma certa facilidade em distanciar-me emocionalmente quando as coisas dão para o torto. É apenas um mecanismo de defesa que me permite não passar dias triste e sempre com a lágrima no canto do olho porque a coisa correu mal.

Mas se eu vir que há possibilidades de as coisas melhorarem e voltarem ao que eram, ai luto! Com tudo o eu tenho, "com dentes e patinhas!" como diz Ana. Também é preciso que hajam "sacrifícios" dos dois lados, há um caminho para percorrer mas não sozinho. Caso perceba que por mais que goste e por mais que queira não dá…Acabou. Não tiro mais nada dali sem ser tristeza e tempo perdido. Posso parecer fria mas o mundo é tão grande, com tantas coisas lindas para ver, vou ficar eu a espera que algo que possa ou não acontecer me alegre a vida e me faça sentir viva quando o mundo tem tanto para oferecer?! Nah!

Muitas pessoas não sabem quando dizer "chega!". Ficam presas naquela historia, naqueles momentos, naquela pessoa, não vivem plenamente a vida que têm e lhes é oferecida. Passam tempos e tempos atrás de alguém que não lhes dá valor, que mente e engana. As vezes, mas só as vezes, é necessário desistir para conseguirmos andar com as nossas vidas para a frente e sermos felizes. Se tiver que acontecer vai acontecer mais tarde ou mais cedo, e ai vamos saber dar mais valor as coisas.

1 comentário:

devaneante disse...

Como foi bom ler esta tua entrada ;) concordo plenamente contigo! Também há quem diga que sou fria, eu gosto de dizer que ás vezes é preciso activar o meu escudo sangue de barata para não me magoar com coisas triviais ou com pessoas que não me dão o real valor.
E para a frente é o caminho! A vida é demasiado curta para a desperdiçarmos com insignificancias.
Beijinhos e continuação de boas entradas ;)